Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS - ENEM 2016

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

23 de jun de 2008

Bem-vindos!

É sempre bom ter visitantes! Sente-se, sirva-se e "fale". Infelizmente não posso lhe oferecer um café, ou um suco. Mas, com certeza, não haverei de deixá-lo (a) escrevendo sozinho (a). Tão logo possa, aqui mesmo lhe escreverei uma resposta.

11 comentários:

Mariko disse...

Blog do grupo Mundo Jovem (Rafael, Mariko e Carol:
jornalredacao1.blogspot.com

Blog do grupo Esporte por Esporte ( Gabriel, Marco e Fernando:
jornalredacao2.blogspot.com

Lucas C. M. Onofrillo disse...

http://jornalredacao5.blogspot.com/
Blog do Lucas

Anônimo disse...

professor como é o signo linguistico?
eu não entendi direito

Leonardo disse...

Toda palavra tem uma forma a que chamamos SIGNIFICANTE e um conteúdo, o SIGNIFICADO, ou seja, toda palavra é um SIGNO LINGUÍSTICO. Nada mais do que isso!

R. disse...

Leonardo,

gostaria muito de saber se os textos e matérias presentes em seu blog são de sua autoria, ou voce os retira de algum outro lugar. Agradeço desde já.

Leonardo disse...

Caro R.,
todos os textos aqui postados, que não têm os créditos atribuídos aos respectivos autores, são de minha autoria. Entretanto seu conteúdo é fruto de pesquisa e não necessariamente expressam definições criadas por mim. São escritos em forma de artigo, o que dispensa a necessidade de citações bibliográficas, como seria o caso de textos acadêmicos.
Não assino os textos uma vez que o blog é uma espécie de diário eletrônico.

Agradeço a pergunta!

Anne Isabelle disse...

Ei Leonardo, fui aluna do terceiro colegial Nobel esse ano, e vi seu blog no orkut do Luiz Eduardo. Sou apaixonada por substantivos, e verbos,e sinestesias, e hipérbatos, e polissíndetos...hahahaha. enfim, adorei seu blog, parabéns. (:

Anônimo disse...

Oi Anne, muito obrigado por seu comentário!!!
Utilize o blog o quanto quiser!!! rsrs
Abraços!

KATIUSCIA disse...

Boa noite professor Léo.
Para aqueles que, como eu, querem estudar Literatura, se aprofundando nela, devem começar por onde? O que é essencial saber para começar? Quais livros me indicaria?

Ah, adorei o blog e sua forma de escrever e se expressar.

Leonardo disse...

Oi, Katiuscia,

Obrigado pelos comentários!
Desculpe-me, mas só hoje vi sua mensagem (05/07/10).
Para estudar Literatura, sugiro que consulte os livros dos autores Masaud Moisés e Alfredo Bosi. Neles encontrará certamente o que precisa para se aprofundar na área.

Até breve!

Leo

Yan Masetto disse...

Bom dia.
Pesquisando sobre tabelas de concordância no Google, o mesmo me encaminhou para este blog, que é muito bem feito, dentro de uma ideia maravilhosa. Parabéns. Ajuda muito, e está num local de livre acesso e onde muitos jovens ficam boa parte de seu dia - internet. Continue com isto, é plausível e interessante. Parabéns novamente!

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: