Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

23 de mar. de 2012

Proposta 4

RESPOSTA ARGUMENTATIVA

(Entre 10 e 20 linhas)

No Brasil, é possível afirmar que o idoso tem realmente necessidade de ser atendido por políticas públicas?

Para ajudá-lo(a) a responder à questão, consulte os textos sobre POLÍTICAS PÚBLICAS  e sobre o IDOSO.

EXPECTATIVA DE RESPOSTA

A resposta argumentativa é sempre um texto objetivo, que não recebe título.
Deve-se escrevê-la de modo que o leitor não precise consultar a pergunta, ou seja, é um texto independente.
Quanto a essa pergunta, é importante considerar que as políticas públicas originam-se a partir do momento em que se reconhecem as necessidades específicas de uma coletividade. Para se responder a essa questão, portanto, seria interessante elencar alguns problemas referentes à situação do idoso a fim de justificar a existência de medidas voltadas a sanar ou mitigar suas dificuldades. Não se deve também esquecer das causas dessas mesmas dificuldades. 
Lembre-se de que o idoso geralmente tem a saúde mais fragilizada e, por esse motivo, tem maiores despesas com remédios e tratamento médico, além da dificuldade com mobilidade, estando também mais sujeito a tornar-se vítima de pessoas mal-intencionadas, que muitas vezes estão entre seus próprios parentes. 
Se ficar demonstrado que o idoso não é atendido em suas necessidades específicas, será mais fácil sustentar a tese de que ele de fato precisa contar com meios e recursos que podem ser garantidos se houver políticas públicas voltadas a essa parte da população.

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: