Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

27 de nov. de 2016

MODELO DE CARTA AO LEITOR / CARTA DO EDITOR / EDITORIAL

CARTA AO LEITOR / CARTA DO EDITOR / EDITORIAL


Palavras do Editor

      O  Brasil nunca testemunhou um cenário ao mesmo tempo tão alarmante para o mundo político e promissor para a população. Ainda que pesem as críticas a juízes e a acusação de que a Justiça está longe de ser exatamente cega, a prisão de empresários, ex-deputados, ex-senadores e até ex-governadores, como Garotinho e Sérgio Cabral, inaugura no país um novo momento. Talvez assim, a impunidade - que tem sido o tom da relação entre Justiça e elites - deixará de parecer uma regra já consolidada.
      Por esse motivo, nesta edição de Perspectiva, preparamos duas matérias especiais sobre o tema. A primeira, na p. 17, investiga a morosidade nos processos da Samarco e da Vale do Rio Doce, bem como os meandros e brechas da lei que têm complicado o julgamento das duas empresas. A segunda, na p. 26, trata da biografia e processo do ex-deputado Eduardo Cunha, cuja influência no Congresso propiciou o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.
      Ainda no final desta publicação, o leitor poderá conferir uma entrevista com o professor e historiador Leandro Karnal, que discutirá a questão do sistema prisional brasileiro na perspectiva da desproporcionalidade das punições, na incoerência de medidas punitivas, da redução da maioridade penal e da sensação de impunidade que costuma haver na sociedade, apesar da aplicação de algumas leis.
        Reforçamos assim, nosso compromisso de propiciar a você, leitor, informação e conhecimento de primeira qualidade. Uma ótima leitura!
      

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: