Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

25 de nov de 2016

MODELO DE FÁBULA: APARÊNCIAS

MODELO DE FÁBULA - APARÊNCIAS


O Camaleão, a Joaninha e o Besouro

           Em algum lugar do continente africano, um jovem besouro conversava com uma experiente joaninha:
      - Como é bela a floresta. Observe ali aquela frondosa árvore. É não somente fonte de contemplação para os olhos como também depósito inesgotável de alimento. Vamos! Não vejo a hora de pousar em seu tronco para fazer uma bela refeição.
            Sua amiga, entretanto, mais acostumada aos meandros da natureza, ponderou:
            - Acalme-se, besouro! Assim como nós, a floresta também tem seus segredos. Às vezes a mais inofensiva planta pode mostrar um lado obscuro e fatal. Neste lugar em que vivemos, por mais belo que seja, cada cantinho está sempre a nos sussurrar para que tenhamos cautela.
          Embora tenha sido advertido, o grande inseto, considerando a amiga uma "velha supersticiosa", impaciente voou até o tronco de uma enorme árvore a fim de saciar a fome. Foi então que, pousando sobre o vegetal, sentiu-se preso à viscosa língua de um camaleão. Poucos instantes antes, quem olhasse em direção ao ardiloso animal nada veria além da casca de uma árvore.
          Moral: a aparência inocente não confere virtude a seu portador.





Autor: Prof. Leonardo 

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: