Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

1 de dez. de 2016

MODELO DE RELATO - MOBILIDADE URBANA

MODELO DE RELATO  - MOBILIDADE

A proposta para a qual esse modelo foi feito pressupunha a produção de um RELATO cuja finalidade era ser integrado a um texto jornalístico. Por esse motivo, observa-se que tanto a linguagem quanto a forma de abordar e descrever as ações respeitam esse universo.

       Antônio Lemos, 27 anos, servidor público, ontem, 23 de novembro, ficou preso no trânsito no trajeto entre sua casa, na Zona Oeste da cidade, e seu trabalho, na região central. A longa fila de carros, com condutores estressados – e em parte atrasados -, complicou-se ainda mais com a chuva. Um trajeto de costumeiros 20 minutos levou mais de uma hora para ser percorrido. Lemos, assim como outros motoristas, tornou-se refém do carro, cujo custo com combustível é maior com o trânsito e, por conta da precariedade do transporte público, não pode ser substituído por outro meio de transporte viável.

     No trecho da Av. dos Arraiais, dois marginais, por volta das 7h50, aproveitaram a inércia dos carros para abordar alguns motoristas e roubar-lhes pertences como relógios, carteiras e bolsas. No mesmo percurso, o servidor foi vítima de um leve acidente, quando um motoqueiro, que tentava transitar no estreito espaço entre os veículos parados, caiu após bater no retrovisor de seu carro. Lemos, mais uma vez, chegou atrasado ao serviço, considerando seriamente a possibilidade de mudar-se de cidade.

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: