Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

26 de mai. de 2012

Proposta 15


PROPOSTA 1

Sabe-se que o ser humano tem necessidades que vão além da simples questão de sobreviver. Considerando esta afirmação, escreva um texto dissertativo utilizando como tema o verso “A gente quer comida, diversão, balé”, da banda Titãs. (mín.15, máx. 30 linhas)

PROPOSTA 2

Você disse "Cultura de Paz"?
A Cultura de Paz está intrinsecamente relacionada à prevenção e à resolução não-violenta dos conflitos. É uma cultura baseada em tolerância, solidariedade e compartilhamento em base cotidiana, uma cultura que respeita todos os direitos individuais - o princípio do pluralismo, que assegura e sustenta a liberdade de opinião - e que se empenha em prevenir conflitos resolvendo-os em suas fontes, que englobam novas ameaças não-militares para a paz e para a segurança, como exclusão, pobreza extrema e degradação ambiental. A Cultura de Paz procura resolver os problemas por meio do diálogo, da negociação e da mediação, de forma a tornar a guerra e a violência inviáveis.
 http://www.comitepaz.org.br/a_unesco_e_a_c.htm

Considerando a ideia do que seja a chamada Cultura de Paz, por meio de uma resposta argumentativa ou de um texto dissertativo, procure responder à questão: Em quais aspectos objetivos é necessário que a Paz passe a fazer parte da Cultura da cidade em que vivo?


- Para resposta argumentativa,  utilize no máx. 15 linhas


- Para dissertação, mín. 15, máx. 30 linhas.




Propostas do autor do blog.

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: