Postagem em destaque

PROPOSTAS E MODELOS PARA ENEM

TODAS AS PROPOSTAS E MODELOS RELACIONADOS NESTA POSTAGEM SÃO DO AUTOR DO BLOG E NÃO PODEM SER COMERCIALIZADOS EM MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL ...

25 de out. de 2016

PROPOSTA ESTILO ENEM: COMBATE À FOME



PROPOSTA ESTILO ENEM: COMBATE À FOME                                           

Brasil é exemplo de combate à fome, segundo Fundação das Nações Unidas

Entidade diz que País é referência internacional no combate à fome e na redução da mortalidade materna e infantil

Em visita ao Brasil, a presidente da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, afirmou que o País é, hoje, uma referência internacional no combate à fome e na redução da mortalidade materna e infantil.

Médico, voluntário em campanhas contra a desnutrição e obcecado pelos números, Flávio Valente pesquisou dados oficiais. Existem, pelo menos, 36 milhões de brasileiros que nunca sabem quando terão a próxima refeição, nossa maior contradição.
Pesquisadores de renomes, especialista em nutrição, mais de 30 anos investigando as deficiências da alimentação do brasileiro. “Temos a deficiência de iodo, de zinco, de ácido fólico”, diz dr. Malaquias. É bater o olho para saber. Uma menina pode estar com deficiência de ferro. Um mal que atinge até 47% de crianças, inclusive em estados ricos, como São Paulo.
A deficiência de vitamina A estaciona o crescimento de famílias inteiras. “Nessa área temos cerca de 18% de crianças com déficit de estatura. Quando a criança tem um atraso por falta de vitaminas, esse atraso é praticamente irreversível. A estatura conta praticamente toda a história nutricional da criança”, explica o médico.
http://www.coladaweb.com/sociologia/fome-no-brasil



PROPOSTA

Com base na leitura dos textos motivadores e nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma culta escrita da língua portuguesa sobre o tema “Combate à fome no Brasil, desenvolvimento e justiça social”. Apresente experiência ou proposta de ação, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
         Seu texto deve possuir entre 7 e 30 linhas. Cópias dos textos motivadores serão desconsideradas.

Nenhum comentário:

QUIZ: POR QUE OU POR QUÊ?

Havendo dificuldade em visualizar o quiz, clique no link abaixo: